SÃO PAULO – A Azul acaba de lançar quatro novas rotas internacionais durante a WTM-LA 2024. Entre elas, estão as ligações de Assunção, no Paraguai, para Viracopos e Curitiba, com voos regulares a partir de dezembro, e para Florianópolis e Recife na alta temporada. Os voos serão operados com o Embraer E2 ou Airbus A320.
Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul, também comentou sobre a novidade. “A ideia é trazer paraguaios para o Brasil nos 160 destinos e conecta-los com Europa e EUA. Começamos a expandir ainda mais a responsabilidade que a gente tem como a América do Sul e evoluindo com o Brasil e resto do mundo. Este é um posicionamento da Azul Linhas Aereas”, disse.
O Paraguai será seu 9º destino internacional.
Hoje a empresa já voa para Curaçao, no Caribe, Orlando e Fort Lauderdale, nos EUA, Paris, na França, Lisboa, em Portugal, Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, e em breve retomará voos para Bariloche, na Argentina.
Atualmente o Paraguai é ligado ao Brasil por via aérea apenas com voos da GOL e LATAM saindo da capital Assunção para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Assim, a operação da Azul poderá ser a maior entre os dois países, a depender da frequência de voos a ser ofertada.
Detalhes como data exata de início das rotas, começo das vendas e horários dos voos serão divulgados futuramente.